quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Uma sombra no topo da escada

   É assim que vejo a nova presidente do Brasil. Isso me causa um desconforto como mulher que sou. Não. Não estou desfazendo do valor que ela tem. Pelo contrário. Admiro essas plantas que crescem na sombra. Mas sabem como é aquela história: 'narciso acha feio o que não é espelho'. Tenho mais tendência a me identificar com os girassóis. Sempre me incomodei muito com essa mulheres boazinhas que agradam o chefinho, porque nunca fui uma delas. Isso sempre me custou muito caro. Depois de rolar escada abaixo inumeras vezes, lambendo as feridas já jurei mudar e aprender com as princesas boazinhas que sempre são salvas por um bom principe no cavalo branco. Mas quando vejo já estou lá, cricri e incomodada.
   O último desconforto que me inspira essa escrita foi o primeiro discurso da presidenta eleita. Os maiores aplausos vieram quando ela falou no Lula. Os presentes até cantaram Lula-lá nesse momento em que deveriam cantar Dilma-lá. Se fosse eu iria me sentir humilhada e teria jogado o microfone na cabeça dos ouvintes (vejam como sou). Mas ela não, cantou junto e até ajudou a aplaudir.
         Mas um dia eu aprendo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário