sexta-feira, 9 de março de 2012

Quero trocar...

Quero trocar todas as homenagens que recebo no dia internacional da mulher (muitas vezes falsidades e hipocrisias) por atitudes cotidianas de transformação de condutas e valores machistas nas relações interpessoais, profissionais e de convivência em geral. Trocá-las também por vida digna e gozo de direitos em pé de igualdade com os homens sem precisar me transformar em um deles, preservando minha diferença. Substituí-las por segurança pra ir e vir, pra desfrutar de meus direitos, sem que minha condição de gênero seja motivo de risco social, de risco de violência. Ter, em lugar delas, o reconhecimento pelos meus esforços, que muitas vezes é dobrado pra alcançar os mesmos resultados que meus colegas homens. Quero também a igualdade na avaliação de nossos erros por parte de todos aqueles que geralmente são mais tolerantes com "eles" do que com "elas". Quero trocar também as homenagens ao heroísmo com que suportamos as injustiças por mais justiça em minha vida e na vida de todas as mulheres.  Agradeço o carinho sincero de tod@s nesse dia, mas prefiro assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário