"Pessoas simples, em muitos lugares comuns, com pequenos gestos e atitudes .... podem realizar coisas extraordinárias para mudar o mundo" Essa foi uma citação no discurso do prefeito de Rio Branco na ocasião da posse dos novos servidores públicos na última quarta feira. Eu estava lá para ser empossada como professora.
Para ser professora estou me despedindo da Biblioteca da Floresta (com aqueles sentimentos que querem escorrer pelos olhos - criei laços,afetos com gentes deste lugar) .
Mas estou empolgada. Viver o cotidiano de uma escola de ensino fundamental num bairro que apresenta um quadro social bastante adverso é um desafio. Gosto de desafios. Deixam a vida mais vibrante.
No final do ano passado terminei o curso de psicopedagogia. Como psicopedagoga que agora sou vou colocar em prática conceitos e teorias e fazer da minha experiência um laboratório pra realizar um dos maiores prazeres na vida que é aprender o que não sei e ensinar o que sei. Além disso, com certeza alimentarei alguma esperança de uma ética social aprimorada e desvencilhada dos desvios criados pelos processos civilizatórios que nos fizeram perder a noção da ética ensinada por nossa 'Grande Mãe' natureza.
Estou tentando levar a sério o Foucault que diz:
"Nada mudará a sociedade se os mecanismos de poder que funcionam fora, abaixo, e ao lado dos aparelhos de Estado ao nível mais elementar no cotidiano, não forem modificados."
Contarei essa história aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário