quarta-feira, 23 de março de 2011

Ensinos e desensinos

      Começaram as aulas do mestrado. Quando fui fazer a matricula (três semanas atrás) um acontecimento simples foi muito significativo para mim e portanto merece registro. Enquanto eu esperava o ônibus na parada da UFAC, um senhor sentou-se ao meu lado. Comentou sobre o calor. Respondi comentando que estavamos em periodo de mudança de lua e provavelmente choveria (não entendo muito sobre a influência da lua no tempo, mas cresci ouvindo meus pais falarem disso e às vezes arrisco alguns palpites baseada na intuição). Então, ele disse: - Quando eu morava no seringal eu sabia tudo sobre a mudança de lua, mas quando vim trabalhar na Universidade esqueci  todos esses conhecimentos. Perguntei quanto tempo ele trabalhava lá e ele respondeu: - Faz mais de trinta anos e lembro de você, quando estudou aqui. E completou: -Você não mudou nada.
        Fiquei pensando...como uma instituição que deve promover o conhecimento é responsável por danos como esse?? - Que contradição!!!
        Sei que devo estar alerta à tudo isso pois não quero ser mais uma aumentando a contradição.   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário