quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A heroína e o Mestre Tempo


     Todas as histórias têm sempre heróis, heroinas, vilãos e vilãs. Outro dia, garimpando atrás de umas jóias preciosas encontrei a seguinte pérola:

 “O herói de minha história, aquele que amo de toda minha alma, aquele que tentei pintar em toda sua beleza, aquele que foi, que é e que sempre será belo – é a verdade.” L. Tolstoi  
Hoje, dia dos Mestres, saúdo todos eles com carinho, mas quero prestar minhas homenagens à um especial: o Mestre Tempo que vem revelando aos poucos todos os 'heróis' de nossas histórias.

4 comentários:

  1. Querida Marisa!

    Bem-vinda à blogosfera!

    E você chega bonito, historiando, com siceridade, linda estética e grandes escolhas...
    Tolstoi e Hannan Arendet não são para qualquer
    um(a)...

    Gostei também de sua autodefinição: bem criativa.
    Sem falar do primeiro post, uma bela síntese de sua visão de mundo, muito honesta...

    Fico (permita-me) orgulhoso em ter sido seu professor. Ainda recordo-me daquela garota tímida (mas sempre decidida) no Colégio Meta.

    E te agradeço imensamente por estender o nosso Varal no Historiando...

    Grande abraço e vida longa!...

    Do amigo,

    Marcos Afonso.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito agradecida pelas suas gentis e generosas palavras. Você também faz parte das muitas histórias que quero contar. Volte sempre para novas dialogias!!

    ResponderExcluir
  3. “O herói de minha história, aquele que amo de toda minha alma, aquele que tentei pintar em toda sua beleza, aquele que foi, que é e que sempre será belo – é a verdade.” L. Tolstoi

    Essa frase é extramamente profunda e com certeza vai ser uma das frases que vou decorar pra sempre ter na ponta dos lábios pra resaltar o meu (tbm) herói maior que é a verdade.

    Eu já li alguns livros do Tolstoi e já vi algumas frases dele como aquela: "Tem gente que passa pelos bosques e só consegue ver lenha"

    Parabéns, vou sempre está por aqui admirando suas delicadas palavras e vou com certeza pro nosso diálogo dos saberes.

    ResponderExcluir
  4. A gente se encontra lá. Aproveita divulga entre seus amigos o evento.

    ResponderExcluir